Kart Indoor
Para alguns é uma boa diversão. Para outros é o início de uma carreira no automobilismo. Assim é o kart indoor, que reúne divertimento e aprendizado em uma bateria de normalmente 30 minutos.
O kart indoor virou uma mania nacional em meados da década de 90. Hoje, São Paulo é a cidade brasileira que conta com o maior número de kartódromos e, claro, pilotos.
De todos os esportes a motor, o kart indoor é o mais barato. Na cidade de São Paulo, o valor da bateria de 30 minutos varia normalmente entre R$ 45 a R$ 60 com os karts de 6.5 hp.
Muitos confundem, mas a definição de kart indoor é kart de aluguel, ou seja de baixa rotação. Indoor não representa mais kartódromos cobertos como antigamente.
O piloto não precisa se preocupar com o equipamento. No kart indoor a manutenção é de responsabilidade do kartódromo, assim como eventuais problemas ou danos que podem ocorrer durante a corrida.
Quem não tem dinheiro para competir profissionalmente, mas não desistiu do sonho, o indoor é a melhor saída. Existem inúmeros campeonatos de kart indoor (veja página: Campeonatos/Indoor).
Acesse o conteúdo de nosso site, veja as dicas, aprenda sobre kart e boa corrida.